Releases Associadas

BOTTAS É O MAIS RÁPIDO DE COMPOSTO C4 MÉDIO COM OS PNEUS DE 2021 TAMBÉM NA PISTA

DIFERENÇA ENTRE OS COMPOSTOS

RESUMO DOS PNEUS DE SEXTA-FEIRA

  • Valtteri Bottas marcou o melhor tempo nos treinos livres de hoje, à frente do seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, que voltou à ação depois de ter perdido o Grande Prêmio de Sakhir. Ambos estabeleceram seus melhores tempos no TL2 com o pneu P Zero Amarelo médio.
  • Max Verstappen liderou o TL1 para a Red Bull no pneu Vermelho macio. Mas, como geralmente é o caso em Abu Dhabi, o TL2 é a sessão mais representativa à medida que o sol se põe e as temperaturas caem, assim como no treino classificatório e na corrida.
  • No TL2, os pilotos também tiveram a chance de experimentar um conjunto de pneus de 2021 da Pirelli do composto C4. Todos os pilotos começaram a sessão com esses pneus, nos quais foram obrigados a completar um mínimo de oito voltas cronometradas.
  • Os compostos parecem muito próximos, com uma diferença de desempenho estimada em 0s5 entre o macio e médio e 0s3 entre o médio e duro.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“Junto das equipes, tivemos outra chance de coletar alguns dados úteis durante o TL2 sobre nossos pneus para 2021 no composto C4. Agora, nós iremos analisar estes dados antes que os pneus para o próximo ano sejam vistos de novo nos testes de pré-temporada. Como é normal na programação aqui em Abu Dhabi, o TL2 também foi a chance chave para as equipes aprenderem sobre os pneus antes da corrida, quando o sol irá se pôr e as temperatura cairão gradativamente até a bandeira quadriculada. As temperaturas da pista no TL1 foram 12-14°C mais altas em comparação com o TL2, tornando-o não tão relevante para o treino classificatório e a corrida. Vimos uma diferença mais próxima do que o esperado entre o duro e o médio, tornando-os valiosos para diferentes estratégias durante a corrida. Notamos alguma granulação no macio, especialmente na frente, mas esperamos que isso melhore ao longo do fim de semana, à medida que as equipes ajustem seus carros. O composto médio pode desempenhar um papel fundamental no classificatório amanhã, por isso será interessante ver quem tentará passar para o Q2 com o pneu Amarelo”.


@pirellibrazil 

@Pirelli_Br 

@pirelli_br

@Pirelli

@pirellibrazil      @Pirelli_Br     @pirelli_br  @Pirelli

www.campneus.com.br —– www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br
Cadu Tupy – (11) 5053-5115 / cadu.tupy@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 5053-5117 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 5053-5115 / daniel.fideli@nectarc.com.br