Releases Associadas

PIRELLI NA LISTA CDP “A” NA LUTA CONTRA AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RECONFIRMADA LÍDER GLOBAL COM A MAIOR CLASSIFICAÇÃO POSSÍVEL PARA UMA EMPRESA

Milão, 11 de dezembro de 2020 – A Pirelli & C. S.p.A. foi reconfirmada como uma líder global na luta contra as mudanças climáticas, ganhando um lugar na lista Climate A elaborada pelo CDP (antigo Carbon Disclosure Project), organização internacional sem fins lucrativos que reúne, distribui e promove informações sobre problemas do meio ambiente.

A classificação “A”, que é atribuída a apenas algumas empresas entre milhares de participantes, é a pontuação mais alta que uma empresa pode receber. Ela leva em consideração a eficácia dos esforços feitos para reduzir as emissões e os riscos climáticos e desenvolver uma economia de baixa emissão de carbono, bem como a completude e transparência das informações prestadas e a adoção das melhores práticas associadas aos impactos climáticos.

“O reconhecimento do CDP confirma, mais uma vez, nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável por meio do combate às mudanças climáticas. É o que tentamos fazer todos os dias por meio de nossa pesquisa, desenvolvendo processos e produtos que sejam sempre mais sustentáveis, seguros e com melhor desempenho”, disse Marco Tronchetti Provera, vice-presidente executivo e CEO da Pirelli.

O CDP, que tem como objetivo guiar as empresas e governos na redução de gases de efeito estufa, proteção aos recursos hídricos e florestas, reúne dados relacionados a impactos ambientais e oportunidades, para uma avaliação independente da metodologia de cálculo com a qual a pontuação é calculada.

Em 2020, mais de 515 investidores, com ativos de mais de 106 trilhões de dólares e 150 compradores de larga escala, com um poder de compra de 4 trilhões de dólares, convocaram as empresas a compartilhar esses dados por meio da plataforma do CDP e mais de 9.600 empresas responderam.

O reconhecimento do CDP confirma o compromisso constante da Pirelli com questões da Sustentabilidade, uma área em que a empresa já possui uma série de conquistas. Elas incluem a liderança mundial no setor de Automóveis & Componentes nos índices Dow Jones World e Europe e a validação de metas e redução de CO2 pela Science Based Targets Initiative (SBTi). Este, em particular, é um reconhecimento significativo que atesta o compromisso da Pirelli em atingir a neutralidade de carbono do grupo até 2030, sustentado por sua meta de usar 100% de energia elétrica renovável até 2025.


@pirellibrazil  

@Pirelli_Br

@pirelli_br  

@Pirelli

@pirellibrazil      @Pirelli_Br     @pirelli_br   @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br
Cadu Tupy – (11) 5053-5115 / cadu.tupy@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 5053-5117 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 5053-5115 / daniel.fideli@nectarc.com.br