Releases Associadas

Bridgestone é escolhida pela Lamborghini como fornecedora de pneus para o supercarro Huracán STO

  • A Bridgestone foi selecionada pela Lamborghini para ser a fornecedora do Lamborghini Huracán STO e entregar pneus personalizados capazes de maximizar o desempenho do supercarro.
  • A tecnologia virtual e sustentável de desenvolvimento de pneus da Bridgestone contribuiu para resultados superiores.
  • A partir de 2021, os pneus Bridgestone Potenza, feitos sob medida, ajudarão a trazer o desempenho das pistas do Huracán STO para os motoristas.

SÃO PAULO, 8 de dezembro de 2020 – A Lamborghini escolheu a Bridgestone como fornecedora de pneus para o Lamborghini Huracán STO, um novo carro superesportivo previsto para ser lançado em 2021.

A Bridgestone desenvolveu um pneu Potenza feito sob medida, de alto desempenho e capaz de maximizar a tração, a dirigibilidade, o controle e o desempenho geral excepcional do supercarro.

A fusão perfeita de tecnologia e design

Os pneus Potenza da Bridgestone foram desenvolvidos especificamente para o supercarro Huracán STO da Lamborghini e são o resultado de uma nova colaboração entre dois líderes da indústria, representando a combinação perfeita entre tecnologia e design.

A combinação do desenho e cavidade do pneu e o uso de tecnologia de ponta foram fundamentais para maximizar o desempenho do carro superesportivo. Os pneus Potenza aplicam um design de banda de rodagem assimétrico, para uma resposta de direção aprimorada e estabilidade em pista sinuosa, e uma estrutura interna que distribui a pressão da banda no solo uniformemente quando em curva. Esses recursos, combinados com um composto recém-desenvolvido que melhora a aderência, ajudam a trazer o desempenho de nível de competição do Huracán STO para os motoristas nas estradas.

Novo projeto

Graças a uma forte colaboração com a Lamborghini e sua tecnologia de desenvolvimento virtual, a Bridgestone realizou seu processo de desenvolvimento de pneus para alcançar os resultados máximos, apesar das limitações causadas pela pandemia da COVID-19.

As habilidades da Bridgestone no desenvolvimento virtual de pneus provaram ser cruciais para que seus pneus Potenza alcançassem um desempenho excepcional no prazo determinado, incluindo a realização de testes de várias combinações em seu ambiente virtual e integrando o comportamento do pneu no sistema do veículo para encontrar a combinação perfeita para a Lamborghini em uma direção virtual simulada. Isso resultou em um processo mais eficiente e com menor impacto ambiental, do início ao fim.

O Lamborghini Huracán STO começará a ser produzido no início de 2021. Além do equipamento Potenza desenvolvido sob medida e para a estrada, a Bridgestone também fornecerá uma versão do pneu voltada para pistas de corrida, homologada para rodovias, que aplica tecnologias de “corrida” para maximizar o desempenho do veículo, especialmente em condições secas.

Steven De Bock, Vice-presidente de Consumer Replacement e OE da Bridgestone EMIA, comentou que “É um prazer para nossa equipe trabalhar tão de perto com a Lamborghini pela primeira vez, e em um projeto tão emocionante. O Huracán STO é uma incrível peça de engenharia que merece um pneu personalizado que possa cumprir todo o seu potencial. Posso dizer com orgulho que a Bridgestone entregou um pneu de alto desempenho. Tem sido fantástico para a equipe ter trabalhado em um projeto que está na vanguarda da tecnologia de tantas maneiras”.

 ###

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR):

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo (de acordo com levantamento realizado pela Tire Business – Global Tire Company Rankings, baseado em vendas de pneus em 2018). Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

A Bridgestone do Brasil é uma filial da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA), que por sua vez é uma subsidiária da Bridgestone Americas, Inc., (BSAM) com sede em Nashville, Tennessee. A BSBR possui duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e fora-de-estrada, e veículos industriais, e Bandag para bandas. A companhia atende aos mercados brasileiros de reposição, que abrange toda a rede de revendas, e de equipamento original, formado pelas indústrias montadoras de veículos, além de exportar para países da América do Sul e Central, Caribe, México e Estados Unidos.

Visite as plataformas digitais de Consumo (carros de passeio ou caminhonetes) nos sites http://www.bridgestone.com.br/ e http://www.firestone.com.br/) e Comercial (caminhões e ônibus, fora de estrada, agrícola e industrial) pelos endereços www.bridgestonecomercial.com.br e www.firestonecomercial.com.br

Bridgestone

Ana Quaresma – quaresmaana@la-bridgestone.com – Tel: +55 11 4433-1639

Máquina Cohn & Wolfe

Assessoria – bridgestone@maquina.inf.br