Releases Associadas

Pirelli F1: GP do Canadá – Os pneus mais macios para o retorno de Montreal

Texto

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

OS PNEUS MAIS MACIOS PARA O RETORNO DE MONTREAL

OS PNEUS NA PISTAApós uma ausência de dois anos, o Canadá está de volta ao calendário: novamente com os pneus mais macios da gama, como foi o caso de Montreal em 2019 e nas duas últimas corridas deste ano (Mônaco e Azerbaijão). Em outras palavras: o C3 é o P Zero Branco duro, o C4 é o P Zero Amarelo médio e o C5 é o P Zero Vermelho macio. Em 2019, a estratégia vencedora foi a de uma parada: início no médio e término no duro.

Montreal tem alguns elementos em comum com Baku, graças à sua forte tração e demandas de frenagem em uma superfície de rápida evolução, mas com velocidades mais baixas e clima mais frio.

O clima sempre foi uma das principais características do GP do Canadá: a corrida de 2011 ainda é a mais longa da história da F1, graças a seis entradas de safety car e uma longa interrupção que neutralizou a ação por várias horas. Nunca é fácil prever as condições, e há uma chance razoável de chuva.

Uma imagem contendo Diagrama

Descrição gerada automaticamente
Uma imagem contendo Diagrama

Descrição gerada automaticamente
Logotipo

Descrição gerada automaticamente

“O Canadá colocará uma série de pontos de interrogação para as equipes: o clima é muitas vezes variável, todos os dados anteriores têm três anos e temos uma gama completamente diferente de pneus com novos compostos e estruturas, em uma pista que quase nunca é usada – o que levará a um grau muito alto de evolução. Em comparação com sua última visita a Montreal, os pilotos devem encontrar compostos mais estáveis​​com uma faixa de trabalho mais ampla, permitindo que eles forcem mais o ritmo ao longo de cada stint com um risco muito menor de superaquecimento. Um aspecto interessante de Montreal é que a pista tem uma das menores perdas de tempo no pit lane do calendário, o que significa que um carro pode entrar e sair do pit lane em menos de 20 segundos. Isso pode abrir algumas opções em termos de estratégia.”

Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente
  • ERC

O Rali da Polônia, quarta rodada do Campeonato Europeu de Rali, aconteceu no último fim de semana, com o piloto da Pirelli, Miko Marczyk, vencendo o evento no cascalho.

  • GT

A quinta rodada do GT World Challenge acontece em Zandvoort, na Holanda, neste fim de semana, no local que também é a casa do GP da Holanda. Como uma rodada da Sprint Cup, há uma corrida de uma hora no sábado e outra no domingo.

  • Ferrari Challenge

O Ferrari Challenge, equipado exclusivamente pela Pirelli, é uma das corridas de apoio do GP do Canadá, com duas corridas de 15 voltas, uma na manhã de sábado e outra no domingo.

Facebook: @pirellibrazil     Twitter: @Pirelli_Br     Instagram: @pirelli_br    Linkedin: @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de
Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 94114-0911 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 97224-2320 / daniel.fideli@nectarc.com.br
Eduardo Antonialli – (11) 98346-3546 / eduardo.antonialli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 99164-2113 / renata.justi@nectarc.com