Releases Associadas

Dunlop é fornecedora do novo Pulse Abarth

Abarth contará com pneu SP Sport Maxx 050+

Novidade no mercado brasileiro neste ano de 2022, o Pulse Abarth, que tem a missão de marcar o retorno do escorpião mais famoso do mundo ao Brasil, sairá de fábrica com os pneus Dunlop.

A Sumitomo Rubber do Brasil, detentora da marca Dunlop no país, fornecerá o modelo SP Sport Maxx 050+ na medida 215/50R17 91V.

A parceria é mais um resultado do projeto de expansão no mercado nacional da Dunlop, marca que pertence ao grupo Sumitomo, que busca ampliar o fornecimento de pneus como equipamento original para as principais montadoras do Brasil.

O SP Sport Maxx 050+, desenvolvido para atender veículos de passeio e SUV’s premium, traz o DNA de esportividade requerido pela marca. O SP Sport Maxx 050+ proporciona um excelente desempenho tanto em superfícies secas quanto em pistas molhadas, garantindo excelente poder de tração. Graças ao desenho da banda de rodagem e compostos específicos, o modelo também garante melhor frenagem e máxima aderência em curvas, entregando toda a performance e esportividade necessárias para modelos Abarth.

“É com muita satisfação que anunciamos a ampliação da nossa linha SP Sport Maxx 050+, em parceria com a Stellantis, como único fornecedor dos pneus 215/50R17 para o Pulse Abarth, expandindo a presença da Dunlop no mercado brasileiro e em veículos de maior esportividade. Continuamos com o objetivo de atrelar tecnologias disruptivas ao desempenho de nossos produtos, sempre atentos à segurança do consumidor,” reforça José Eduardo Romeiro, Gerente de Equipamento Original da Dunlop.

Novembro de 2022

Sobre a Dunlop

A Dunlop, que é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries e atualmente está entre os cinco maiores fabricantes de pneus do mundo, de acordo com o ranking “Leading tyre manufacturers” de 2020, tem sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas nas partes de borracha, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões, anunciando novos investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em 2021. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões. Visite e acompanhe nas redes sociais:

Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.br, facebook.com/dunlopbrasil, instagram.com/dunloppneusbrasil/

Falken Brasil: www.falkenpneus.com/, instagram.com/falkenbrasil/

Informações à imprensa

LVBA Comunicação

Elisandra Escudero (11) 9 8558-0117 elisandra.escudero@lvba.com.br   Rogério Santana (11) 9 6607-7451 rogerio.santana@lvba.com.br