Releases Associadas

Pelo 9º ano consecutivo, Bridgestone Santo André recebe classificação mais alta da Caterpillar

  • No total, sete unidades da Bridgestone conquistaram o “Nível Platina” na Certificação do Processo de Excelência em Qualidade do Fornecedor Caterpillar.
  • A certificação assegura o compromisso dos fornecedores com a excelência da qualidade.
  • Reconhecimento demonstra o compromisso da Bridgestone com a melhoria contínua da qualidade, produtividade e eficiência no suporte aos clientes.

TÓQUIO, (23 de abril de 2021) – Pelo 9º ano consecutivo, a planta de Santo André (SP), da Bridgestone, recebeu a certificação Platinum Level, da fabricante líder mundial de construção e equipamentos de mineração Caterpillar. No total, sete plantas do Grupo Bridgestone foram reconhecidas com esta certificação máxima, referente a 2020, no Processo de Excelência de Qualidade do Fornecedor (SQEP).

Por meio do programa, a Caterpillar promove melhorias contínuas no gerenciamento de processos dos fornecedores, sendo a certificação Platinum Level concedida apenas aos fornecedores que estão aptos a fornecer produtos e serviços de classe mundial de maneira consistente e de qualidade impecável. O reconhecimento demonstra o compromisso da Bridgestone em aprimorar continuamente sua produtividade e eficiência, com base em um controle de qualidade rigoroso em toda a cadeia de abastecimento.

Em 2020, assim como em 2019, sete fábricas do Grupo Bridgestone conquistaram a certificação Platina, com destaque para a planta de Santo André, que, com mais de 80 anos de operação e contínuos investimentos em ampliação e modernização, mantém o reconhecimento pelo mais longo período consecutivo, reforçando o foco na qualidade superior da companhia. As plantas japonesas de Hyogo, Shimonoseki e Hofu também se destacam, com sete, seis e quatro anos consecutivos, respectivamente. Des Moines, nos Estados Unidos, recebeu o prêmio pelo quarto ano consecutivo.

Confira abaixo as sete plantas Bridgestone reconhecidas.

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)

A Bridgestone do Brasil (BSBR) é uma unidade de negócios da região Latin America South e subsidiária da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America, com sede em Nashville, Tennessee. Líder em mobilidade sustentável e soluções avançadas, a Bridgestone do Brasil desenvolve, produz e comercializa um portfólio diverso de equipamento original e pneus de reposição, soluções centradas nos pneus e soluções de mobilidade, que geram valor social e para o cliente, por meio de suas unidades de produção e vendas no país. Guiada por seu compromisso global de responsabilidade social corporativa, Nosso Jeito de Servir, a Bridgestone está dedicada a melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas e a construir um futuro sustentável para a mobilidade.

A BSBR produz e comercializa uma ampla gama de modelos e medidas de pneus para automóveis, caminhonetes e caminhões, assim como para maquinário agrícola e veículos fora-de-estrada. A empresa conta com duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC), certificadas e premiadas em diversos âmbitos de qualidade, segurança e meio ambiente. A BSBR comercializa seus produtos por meio de uma ampla rede de pontos de venda e fornece equipamento original para as montadoras e veículos de maior prestígio.

Visite www.bridgestone.com.br para mais informações.

Bridgestone

Ana Quaresma – quaresmaana@la-bridgestone.com – Tel: +55 11 96305-7962

Máquina Cohn & Wolfe

Assessoria – bridgestone@maquina.inf.br #