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Pirelli F1 – GP de Portugal: pilotos da Mercedes são os mais rápidos nas duas sessões, com os pneus C3 macios

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DIFERENÇA ENTRE OS COMPOSTOS

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RESUMO DOS PNEUS DE SEXTA-FEIRA

  • Valterri Bottas fez o melhor tempo do dia no TL1 no circuito de Portimão, com o pneu P Zero vermelho macio, esta manhã, enquanto o seu companheiro de equipe, Lewis Hamiltom, foi o mais rápido no TL2, com o mesmo composto. Em ambas as sessões, o Red Bull de Max Verstappen foi o segundo mais rápido, enquanto a Ferrari foi a quarta mais rápida em ambas as sessões de treinos livres.
  • A sessão da tarde foi um pouco mais quente do que a da manhã, com temperaturas de pista chegando aos 39 graus centígrados e temperatura ambiente em torno de 20 graus centígrados. Houve também algum vento à tarde, o que ocasionalmente afetou o desempenho aerodinâmico dos carros. A sessão do TL2 foi atrasada em 10 minutos devido às verificações de segurança nas tampas de drenagem, mas foi realizada na uma hora prevista.
  • De manhã, a maioria dos pilotos treinou com o pneu P Zero Branco duro, antes de mudar para o pneu macio no final da sessão. À tarde, a maior parte dos pilotos começou com o pneu P Zero Amarelo médio antes de ir para o macio com objetivo de simular a classificação.
  • O P Zero Branco duro é, atualmente, aproximadamente 0s8 mais lento por volta do que o P Zero Amarelo médio, enquanto o pneu P Zero Vermelho macio é aproximadamente 0s4 mais rápido por volta do que o médio. A diferença entre o médio e o duro é ligeiramente menor do que o esperado, enquanto que a diferença entre o macio e o médio está dentro do previsto.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“Foi um par de treinos livres razoavelmente franco em Portugal e sem grandes surpresas, além de um pouco mais de vento à tarde, o que afetou um pouco os tempos de volta, tornando a pista mais lenta. O desempenho dos pneus superou as expectativas, com apenas um pouco de granulação do dianteiro esquerdo nos compostos mais macios pela manhã em uma pista “verde”. Isso melhorou nas condições mais quentes da tarde. A superfície da pista é lisa, tornando, às vezes, difícil para os pilotos que encontrem o nível certo do aderência. Com um tempo de pit stop longo, deverá ser uma corrida de apenas um pit stop no domingo para a maioria dos pilotos, e já podemos ver que todos os três compostos podem desempenhar um papel importante nisso – é por isso que todos os compostos foram testados exaustivamente ao longo do dia”.

Gráfico

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