Releases Associadas

Pirelli F1: GP do Azerbaijão – Charles Leclerc, da Ferrari, é o mais rápido nos treinos livres com os pneus P Zero Vermelho

Interface gráfica do usuário, Site

Descrição gerada automaticamente
Diagrama

Descrição gerada automaticamente

CHARLES LECLERC, DA FERRARI, É O MAIS RÁPIDO NOS TREINOS LIVROS COM OS PNEUS P ZERO VERMELHO

O QUE APRENDEMOS

  • Charles Leclerc foi o mais rápido nos treinos livres com a Ferrari, liderando os tempos do TL2 com o P Zero Vermelho macio. Sergio Pérez, da Red Bull, foi o mais rápido no TL1 com o mesmo composto.
  • Os carros foram afetados por rajadas de vento que também mudaram de direção, alterando o equilíbrio aerodinâmico. As temperaturas ficaram em torno de 25 graus ambiente e 34 graus na pista durante o TL2.
  • O desafio em Baku, com suas longas retas e curvas fechadas, normalmente é equilibrar as temperaturas dos pneus na dianteira e na traseira. Nas condições de hoje, com os pneus de 18 polegadas de 2022, não houveram esses problemas – com todos os pilotos conseguindo um aquecimento consistente dos pneus e sem granulação.
  • No momento, há uma diferença de desempenho estimada em cerca de 0s6 segundos entre o P Zero Branco duro e o P Zero Amarelo médio, bem como entre o médio e o macio. No entanto, o alto grau de evolução da pista torna difícil ter uma imagem precisa: o tempo de referência de Leclerc no TL2 foi mais de dois segundos mais rápido que o melhor tempo de Perez no TL1.
Texto, Carta

Descrição gerada automaticamente
Logotipo

Descrição gerada automaticamente

“Os pneus se comportaram como esperado hoje, sem granulação e com desempenho consistente. Normalmente, a sessão de TL2 é mais representativa da corrida do que o TL1, mas aqui o TL1 e o TL3 ocorrem no mesmo horário que a corrida, enquanto o TL2 é executado no mesmo horário da classificação. Isso pode ter um efeito no programa de amanhã, mas é interessante notar que todas as equipes se concentraram muito nos pneus macio e médio em ambas as sessões de hoje, com pouco uso do duro, o que já dá uma indicação das potenciais estratégias.”

Texto

Descrição gerada automaticamente
  • Os pilotos de Fórmula 2 usaram os pneus P​​Zero Roxo supermacios na classificação (nomeados ao lado do P Zero Amarelo médio neste fim de semana). Com temperaturas de pista de quase 40 graus, era importante gerenciar o composto mais macio, aproveitando as oportunidades que se apresentavam. A pole foi garantida no minuto final por Juri Vips, da Hitech, após uma bandeira vermelha. Ele foi mais de cinco décimos de segundo mais rápido que o tempo da pole do ano passado.

Facebook: @pirellibrazil     Twitter: @Pirelli_Br     Instagram: @pirelli_br    Linkedin: @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de
Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 94114-0911 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 97224-2320 / daniel.fideli@nectarc.com.br
Eduardo Antonialli – (11) 98346-3546 / eduardo.antonialli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 99164-2113 / renata.justi@nectarc.com