Releases Associadas

Pirelli faz parceria com o UAE Team Emirates: as bicicletas Colnago serão equipadas com pneus P Zero

Uma parceria totalmente italiana que se estenderá desde a colaboração técnica e esportiva com a famosa equipe do World Tour, de Pogačar e Trentin, a 100% do fornecimento para a prestigiada marca de bicicleta

Milão, dezembro de 2021 – Poucos dias antes do início do novo ano, a Pirelli anuncia mais uma parceria esportiva com outra equipe de ciclismo no topo da categoria UCI: a World Tour UAE Team Emirates.

A equipe, que tem uma escalação de alto nível, começando com o esloveno Tadej Pogačar, competirá com pneus Pirelli em 2022 e 2023, escolhendo entre o P ZERO RACE TLR ou pneus clincher e os leves P ZERO TUB SL tubulares. A recém-formada equipe feminina UAE Team ADQ também usará pneus Pirelli.

A parceria é toda Made in Italy e reúne pela primeira vez dois grandes nomes do esporte italiano: Colnago e Pirelli. O famoso fabricante de Cambiago escolheu a Pirelli para a equipe e suas bicicletas. Num futuro próximo, a gama Colnago será equipada com pneus Pirelli.

O desenvolvimento técnico permanece, como sempre, um aspecto central da colaboração com o UAE Team Emirates, com o feedback gerado pelos ciclistas ajudando a Pirelli a projetar produtos de alta performance para os muitos ciclistas apaixonados.

Novos rostos e rostos familiares se juntarão para esse propósito. Os “veteranos” da Pirelli incluem Mikkel Bjerg, da Dinamarca, que já ganhou um campeonato mundial de contra-relógio (Sub-23, Harrogate 2019) com os pneus da empresa de Milão e o italiano Matteo Trentin (medalha de prata em Yorkshire, no mesmo ano). O piloto italiano também deu o seu feedback para o desenvolvimento dos pneus P ZERO desde sua primeira aparição no World Tour em 2018.

Comentário de Matteo Trentin: “Estou muito feliz por voltar com a Pirelli no próximo ano. É muito especial para mim, já que fui um dos primeiros pilotos a testar e competir com a Pirelli após sua volta ao ciclismo com os pneus de bicicleta. Em apenas alguns anos, desde então, eles se tornaram um dos líderes do mercado e, para mim, provavelmente os melhores pneus do circuito. Eu e o resto da equipe estamos realmente entusiasmados com esta nova etapa.”

Matteo Barbieri, gerente geral da Pirelli Cycling, comentou: “O compromisso da Pirelli com o mundo do ciclismo profissional é ainda mais amplo e importante hoje. Com esta nova parceria não estamos apenas comemorando a chegada de nossos pneus a uma nova equipe do World Tour, mas estamos assinando um acordo totalmente italiano que nos verá nas bicicletas de um dos nomes de mais prestígio no ciclismo: Colnago. É uma honra e um orgulho para nós. Também é uma nova colaboração técnica que nos ajudará a levar nossos produtos para o próximo nível, para o pilotos profissionais e amadores.”

Nicola Rosin, CEO da Colnago“É uma parceria que nos enche de orgulho, porque estamos conversando sobre a Pirelli, marca referência absoluta no automobilismo e que, no ciclismo, já trilhou um caminho de excelência e inovação de produtos. Estamos prontos para vencer juntos.”

Facebook: @pirellibrazil     Twitter: @Pirelli_Br     Instagram: @pirelli_br    Linkedin: @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 5053-5117 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 5053-5117 / daniel.fideli@nectarc.com.br